O novo, o antigo e o surpreendente da propaganda. Refresque-se.

O Johnson’s Baby Shampoo com certeza passou pela infância de cada pessoa, pelo menos na minha passou.

E que criança nunca viu o Ratinho do programa “Castelo Ra-Tim-Bum”  cantar na hora do banho a música “Banho é bom”  na voz de Hélio Ziskind?

A Johnson&Johnson aproveitando essa idéia para sua linha de produtos que em geral remetiam à idéia do banho, da higiene, criou uma propaganda que com a voz familiar de Hélio, fez as crianças lembrarem do Ratinho, e achar que era ele mesmo cantando, além do que, as crianças viram outras crianças brincando na hora do banho com os produtos da marca e associavam à algo bom, o que era perfeito para os pais ou melhor dizendo, para a Johnson’s.

Além de crianças, a propaganda também chamou a atenção por causa do jingle que “ficou na cabeça” de muita gente na versão do Shampoo para cabelos cacheados, como adolescentes e até adultos, que cantarolavam e muito até inventaram novas coreografias.

Aí vai o jingle:

“Ó” o cachinho

Toin toin

Eu nasci com cabelo enroladinho
Um monte de cachinho na cachola, oi toin
Oi toin toin toin

A água do chuvero cai na cabelera
Cachoeira vem me molhar
Chuá chuá

Gostoso pra chu chu
Chuá chuá
Oh yeah

Banho de cabelo cacheado
Sempre tem um cafuné
Toin toin toin toin toi, hoy

 

Para quem gostou da linha da propaganda, vai gostar mais ainda de saber que o diretor Henrique Manzoli ( que realiza filmes para Johnson & Johnson há seis anos) da Conspiração Filmes produziu a publicidade 2011 do Shampoo Johnsons Babyque entrou ao ar na televisão semana passada.

Esse comercial reforça o conceito de que o produto é o melhor amigo das crianças, não machucando os olhos na hora de lavar, além de anunciar a nova embalagem do produto.

Para reproduzir o banho animado infantil, foram montados cinco banheiros diferentes, cerca de nove crianças entre 2,5 e 6,5 anos participaram da filmagem, que brincavam espontaneamente ao som do jingle da marca. A peça tem a versão no idioma espanhol, que será veiculada em toda a América Latina.

 

Ficha Técnica da nova propaganda:

Agência: Borghierh/Lowe
Produtora: Conspiração Filmes
Diretor: Henrique Manzoli
Diretora executiva: Cristina Lopes
Coordenadora de produção: Beth Ganymedes
Produtor: Giba Pereira
1ª Assistente de Direção: Vinícius Mendes
Produção de Elenco:Tatyana Horta
Figurinista: Silvia Figueiredo
Diretor de fotografia: Pierre de Kerchove
Diretora de arte: Vanessa Monteiro
Coordenador de pós-produção: Ricardo Souza
Finalizadora: Felipe Britto
Editor: Henrique Manzoli
Supervisor de Efeitos: Claudio Peralta
Artista de Composição: Eduardo Nascimento
Atendimento: Luciana Mattar / Leo Alves

 

Comentários em: "A propaganda que “ficou na cabeça” da criançada" (4)

  1. Alan Gonzaga disse:

    Amo os comerciais da Johnson’s, mas esse de 2011, lançado pouco tempo, é o melhor de todos até agora…
    Dá saudades de ser criança, dá vontade de ser uma criança… Muito bom… Parabéns!!! Até choro quando vejo! rs..

    • Silvana disse:

      Adoro !!
      Estou aprendendo a canção para poder cantar a minha filhinha de um ano .
      Parabêns a todos pelo sucesso !

  2. Gostaria de avisar que essa “idéia” é minha, eu fiz esse filme quando estava na Lowe em 1999 e tenho ele no meu portfólio com a mesma trilha inclusive. Interessante perceber que após mais de 10 anos ainda queiram veicular o mesmo filme.

  3. Fernanda Gomes disse:

    Parabéns para toda equipe a propaganda é linda .O resultado não poderia ser melhor minha filha está linda , parabens pelo carinho e dedicação da Conspiração

Deixe um comentário